NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GRÊMIO É DOMINADO PELO CORINTHIANS E PERDE POR 2 A 0

Grêmio é dominado pelo Corinthians e perde por 2 a 0
Crédito: Tom Dib/Lancepress/CP
O Grêmio jogou mal, foi dominado no Pacaembu e amargou derrota por 2 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira. A primeira etapa definiu o tom do jogo, com o Tricolor Gaúcho pouco inspirado na criação e castigado por gols em impedimento dos atacantes corintianos. Emerson Sheik e Paulo André definiram o placar.

A derrota fez o Grêmio escorregar para o sétimo lugar com 15 pontos. O Corinthians sobe a 14 pontos, no oitavo lugar. Agora o desafio tricolor será o Gre-Nal de domingo, o primeiro da história na Arena. O meia Zé Roberto é a principal dúvida para o clássico.
Grêmio perde Zé Roberto

O encontro entre duas das melhores defesas do campeonato só poderia resultar num primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol. Ainda assim, o Corinthians tomou a iniciativa, enquanto o Grêmio pouco se preocupou em atacar, falhando em dar um chute a gol sequer.

A primeira jogada que levantou um pouco mais a torcida dos donos da casa, por sinal, sequer foi tramada pelo Timão. Aos quatro minutos, Werley bobeou com a bola dominada e permitiu a roubada de Danilo. O zagueiro se recuperou, no entanto, e mandou para a lateral.

Aos 15, o mesmo Werley evitou o perigo, em contragolpe do Corinthians. Emerson Sheik tentou o chute para o gol da entrada da área, mas a bola estourou no zagueiro. Sheik voltou a levar perigo três minutos depois, quando arrancou na frente da área, driblou Werley, mas não passou do carrinho de Adriano.

Se criava pouco, o Grêmio ficou ainda mais engessado aos 20. Zé Roberto sentiu dores na perna direita e pediu para sair. Guilherme Biteco entrou no seu lugar e teve atuação apagada na primeira etapa. O primeiro chute para valer da partida veio aos 22 minutos: Guerrero dividiu com Werley, recuperou a bola e conseguiu bater fraco na bola. Dida catou firme o chute cruzado. Guerrero mandou mais um chute fraco logo depois, ao girar dentro da área para nova defesa do goleiro tricolor.

Sem iniciativa, o Grêmio deixou o Corinthians crescer e foi castigado aos 33 minutos. A zaga se atrapalhou, Guerrero roubou e chutou forte para grande defesa de Dida, que deu rebote e a bola sobrou para Sheik, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O jogador do Timão estava impedido, mas o árbitro Alício Pena Júnior validou o gol por creditá-lo a Paulo André, que cabeceou junto com Barcos no início do lance.

A marcação do Grêmio, a partir daí, avançou um pouco, mas sem criar chances claras. O mais perto de jogada ofensiva foi um cruzamento de Elano rasante. Werley tentou o cabeceio, mas Cássio se antecipou de soco para afastar.

Grêmio desperdiça escanteios e leva segundo gol

Quem precisava mostrar reação era o Grêmio, mas o recomeço de partida foi parecido com o primeiro tempo e quem se apresentou na frente foi o Corinthians. Aos 12 minutos, Romarinho tabelou com Danilo e chutou de primeira da entrada da área. A bola saiu rente à trave direita do Grêmio.

No lance seguinte, contudo, o Grêmio teve sua grande chance de empatar. Elano cobrou falta da direita, Riveros subiu mais que todos na área e cabeceou. Ele tirou do goleiro Cássio, mas a bola explodiu no travessão. Outra oportunidade surgiu da iniciativa de Alex Telles. O lateral apanhou bola no meio da rua e disparou um chutaço. Mandou forte e com muito efeito, Cássio tirou com os pés para escanteio.

O Tricolor chegou a ter uma sequência de escanteios a seu favor, mas não levou perigo efetivo à meta adversária. O castigo final, então, veio aos 36 minutos. Em escanteio da esquerda para o Corinthians, a bola desviou em Barcos, encobriu Dida e sobrou para Pato, que tinha entrado minutos antes e precisou apenas encostar de joelho para mandar para as redes. Estava impedido, mas novamente o árbitro confirmou o gol: 2 a 0. Pato quase ampliou nos acréscimos: recebeu livre na área, tentou o chute, Dida furou a defesa, mas teve sorte da bola sair à esquerda do gol e o placar se manteve.


Brasileirão - 10ª rodada

Corinthians 2
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Emerson (Douglas) e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite.

Grêmio 0
Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto (Guilherme Biteco, depois Vargas) e Elano; Kleber e Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Alicio Penna Junior (MG), com Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dilbert Pedrosa (RJ)
Gols: Emerson Sheik (34min/1°T) e Paulo André (35min/2°T).
Cartões amarelos: Pará, Werley (GRE)
Local: Pacaembu, São Paulo

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014