NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 19 de agosto de 2014

JOINVILLE ENCERRA SEQUÊNCIA POSITIVA DO BOA ESPORTE E ESBOÇA REAÇAO

Na noite desta terça-feira, o Joinville, diante de seus torcedores, encerrou a invencibilidade pós-Copa do Boa Esporte e reagiu no Campeonato Brasileiro da Série B. Com quatro derrotas nos últimos seis compromissos, a equipe de Santa Catarina fez o dever de casa, triunfou sobre os mineiros por 2 a 1 e voltou a sonhar com o acesso à elite nacional. Os gols no duelo, válido pela 17ª rodada, foram anotados por Fabinho e Marcelo Costa, em favor dos mandantes. Fernando Karanga descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Coelho chega aos 29 e esboça reação na Segundona. Por sua vez, a Coruja, comandada pelo experiente Nedo Xavier, conhece o sabor da primeira derrota após a disputa da principal competição do futebol mundial, e segue com 24 somados, em posição intermediária.
O próximo compromisso dos sulitas será neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Luverdense, no Passo das Emas. Já os mineiros terão pela frente o Oeste, um dia antes, às 19h30, no Estádio dos Amaros.

Gols semelhantes, placar na igualdade
Disposto a manter a invencibilidade no período pós-Copa do Mundo, o Boa Esporte criou as melhores oportunidades durante o início. Logo no minuto inicial, o camisa 10 Clébson escapou pelo setor esquerdo e rolou na intermediária. Livre, Wilian Favoni arriscou o chute, mas pegou mal na bola, mandando à esquerda de Ivan. Com nove jogados, em cobrança de falta, Tomas concluiu com precisão e viu a bola passar rente à trave mandante.
Entretanto, quando o relógio apontou a marca dos 17, quem foi às redes vestia vermelho, preto e branco. Edigar Júnio arriscou de longe e viu o goleiro João Carlos espalmar para frente. Atento na área, Marcelo Costa cabeceou para o centro da área e o baixo Fabinho, de voleio, balançou a rede visitante.
O gol animou os catarinenses, que quase ampliaram aos 22. Em bola alçada na área, Edigar Júnio subiu com autoridade e testou à esquerda do gol. Entretanto, com 30 jogados, a equipe de Varginha empatou o compromisso. Acionado na esquerda, Marinho Donizete cruzou à frente da referência, mas Éric, bem postado, tentou a finalização de primeira. O lateral-direito chutou mal, porém, serviu Fernando Karanga, que não desperdiçou: o camisa 9 se equilibrou e finalizou firme, com estilo, para vencer Ivan.
Entretanto, o placar em 1 a 1 trouxe nervosismo para os mineiros no final do primeiro tempo. Por reclamação, Fernando Karanga recebeu o cartão amarelo e deixou o técnico Nedo Xavier – com quem discutiu asperamente – irritado. Já Clébson, de maneira infantil, também acabou advertido, após retardar uma reposição de bola.
Boa perde Karanga expulso e ponto na bagagem
Arte GE.Net
Assim como no primeiro tempo, foi do Boa Esporte a primeira chance da Arena. Em contragolpe rápido, Clébson penetrou na área com liberdade, esperou a bola pingar e finalizou. Porém, encobriu o travessão de Ivan, para o desespero de Fernando Karanga. Aos dez minutos do período complementar, Fabinho quase anotou seu segundo gol. O veloz dianteiro aproveitou assistência feita por Jael, de cabeça, e concluiu de bicicleta. A bola passou rente à trave esquerda de João Carlos, que apenas acompanhou.
Com 24 jogados, Fernando Karanga cometeu falta em Rogério, no campo de defesa, e acabou expulso pelo árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha. Com um a menos, os mineiros sofreram o gol da derrota: Thiago Carvalho errou em saída de bola e presenteou Edigar Júnio, que acabou derrubado pelo defensor na área. Na cobrança do bem assinalado pênalti, Marcelo Costa demonstrou calma para concluir no meio. João Carlos caiu no lado direito.
Nos instantes finais, o técnico visitante Nedo Xavier acabou expulso, por reclamação incisiva, e, de longe, viu seus comandados não reverterem a vantagem imposta.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014