NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 26 de outubro de 2014

ADESP LARGA NA FRENTE NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO RETURNO

Adesp e AD/Saudades fizeram um belo
jogo, cheio de emoções.
Foto: Jorge Roberto
A noite deste  sábado foi de clássico no Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Mas foi um clássico especial, clássico este que marca o inicio da decisão do returno da competição.
Como todo clássico, a noite foi marcada por festa e rivalidade.
De um lado a equipe da Adesp que jogava em casa, diante de sua torcida, e do outro a equipe da AD/Saudades, que mesmo não estando em casa, tinha presença  de um bom público na sua torcida. Ao final, a equipe da Adesp vence pelo placar de 5 a 4 e joga por um empate na partida de volta no próximo sábado em Saudades.

O Jogo
A partida iniciou com cautela, mas com as equipes já mostrando suas garras e buscando aproveitar o primeiro erro de qualquer um, para abrir espaços e buscar o primeiro gol do jogo.
Aos 3 minutos de jogo, Ademar da Adesp perdeu a primeira chance clara de gol na partida, pelo lado direito passando perto da trave, na frente do gol de Luciano.
Aos 5 minutos de jogo, o primeiro cartão do jogo para Digo da AD/Saudades por falta. Aos 6min08, Anderson abre o marcador para o time da casa fazendo 1 a 0 para a equipe pinhalense.
Lê marca o segundo gol saudadense.
Foto: Jorge Roberto

O gol faz a equipe saudadense sair por jogo e correr atrás do empate. E o artilheiro Ninho trata de deixar o dele, o primeiro do jogo e o 23ª dele na competição, deixando tudo igual em 1 a 1 com 12 minutos no primeiro tempo.
A partir desse momento, a equipe da AD/Saudades começa a mandar no jogo e obtém as melhores chances no jogo.
Com 13min44, o capitão Lê, coloca a equipe saudadense na frente, virando o jogo para a equipe visitante. A partida ganha em emoção e a AD/Saudades começa a gostar do jogo e envolve o time da Adesp na marcação adiantada.
A marcação á frente, faz com que a Adesp estoure os números de faltas faltando 3min33, onde a equipe saudadense tem um bela oportunidade faltando 29 segundos em falta, que acaba sendo desperdiçado com bela  defesa do goleiro Ródnei.
Adesp reverte a vantagem no jogo
final. Foto: Jorge Roberto
A emoção  fica por conta dos instantes finais, com um pênalti marcado para o time da casa, quando o cronômetro estava zerado. A arbitragem chama a responsabilidade pra sí e determina a cobrança do pênalti, o que gerou reclamação por parte da torcida, jogadores e comissão técnica da equipe da AD/Saudades. Segundo a representante da Federação, Ao apitar a penalidade máxima, o cronômetro ainda não havia sido zerado, faltando milésimo de segundo, e assim a arbitragem, segundo a regra, agiu corretamente.
Na cobrança, cresce a estrela do goleiro Luciano que faz bela defesa e fecha a primeira etapa garantindo a vitória parcial.
2º Tempo
O melhor estava reservado para a segunda etapa. A equipe da AD/Saudades volta fuminante para o segundo tempo, decidida a vencer o jogo. Mas a equipe da Adesp Pinhalzinho é quem tem a primeira oportunidade, que desperdiça e gera um contra ataque fulminante com Digo aos 4min13, fazendo o terceiro da AD/Saudades.
A equipe da Adesp não conseguia se organizar em quadra e com 2 minutos após, já tomava o quarto gol com Matheus.
Mesmo atordoada com 4 a 1 no placar para os adversários, o técnico Lewis tentava organizar a equipe para buscar no seu devido tempo a reação na partida.
Vitão, tratou de diminuir aos 6min29 e aos poucos, colocava a equipe pinhalense novamente no jogo.
A equipe da Adesp começa a crescer e faz com que Saudades se acomode na partida e acabe cometendo algumas faltas com Diogo aos 9min25 levando cartão amarelo por falta em Vitão.
Equipe saudadense agora terá que se
preparar para o tempo extra.
Foto: Jorge Roberto
A falta acaba sendo determinante na partida com vitão marcando o terceiro gol da equipe da casa aos 9min28.
Com o terceiro gol, a equipe da Adesp sente que o momento é bom e tem que ser aproveitado. A equipe pinhalense vai pra cima e faz com que Saudades estoure os números de faltas faltando 4min22 para o término da partida.

Rossatto  faz o quarto gol pinhalense.
Foto: Jorge Roberto
Aos 15min44, Matheus Rossato, após bate, rebate na área adversária, deixa tudo igual no jogo.
Em 4 a 4, a partida, como todo clássico, se define nos pequenos detalhes, e dessa vez, o detalhes favoreceu a equipe da casa, que com Ademar aos 19min20, decreta a vitória para a equipe da Adesp em 5 a 4, que reverte a situação da final e passa a jogar pelo empate no próximo jogo.
Agora, no próximo sábado, a equipe da Adesp precisa apenas de um empate para a conquista do título do returno.
Já a equipe da AD/Saudades agora, terá que vencer no tempo normal, para na prorrogação, jogar pelo empate.
Assim como na primeira partida, com certeza, o jogo de volta será de grande público e de grandes emoções, digno de final, digno de um clássico.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014