NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 21 de dezembro de 2014

GAUCHÃO TEM PRIMEIRA RODADA DEFINIDA E LIMITE DE INSCRITOS CONFIRMADO

O Campeonato Gaúcho de 2015 começou a tomar forma nesta segunda-feira. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a primeira rodada da competição, que está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2015. A estreia do Grêmio será contra o União Frederiquense, na Arena. Por sua vez, o Inter visitará o Lajeadense, no Estádio Alviazul.
Uma novidade para a próxima temporada é o número limite de jogadores inscritos por equipe. A medida, que será utilizada também no Paulistão, tem o objetivo de minimizar o uso de reservas e juniores pela dupla Gre-Nal. Se no estadual de São Paulo o número máximo é de 28 atletas utilizados, no Gauchão a contagem é de 32 jogadores por clube.

A fórmula também sofreu alterações. Em 2014, os 16 clubes estavam divididos em dois grupos de oito equipes. Agora, não há mais chaves: todos se enfrentam em turno único na primeira fase, e os oito melhores seguem para as quartas de final, que ocorrerão em jogo único, na casa de quem teve melhor campanha. As semifinais e a final serão em partidas de ida e volta. Ao todo, os finalistas terão disputado 20 partidas do início ao fim do campeonato.
Outra mudança é quanto ao acesso e descenso. Visando reduzir o número de participantes, a FGF estipulou que os três últimos colocados serão rebaixados, mas só uma equipe da Segundona disputará o Gauchão de 2016, que terá, assim, 14 participantes. No ano seguinte, o processo se repetirá, até que em 2017 o estadual tenha o número definitivo de 12 clubes.
O Gre-Nal da primeira fase do Gauchão 2015 está marcado para o dia 1º de março, no Beira-Rio.
Confira as partidas válidas pela rodada inaugural do Gauchão-2015
Lajeadense x Internacional
Grêmio x União Frederiquense
Cruzeiro x Veranópolis
Ypiranga x Juventude
São José x Avenida
São Paulo x Passo Fundo
Caxias x Brasil
Novo Hamburgo x Aimoré

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014