NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ARAQUARI FAZ PRIMEIRO JOGO DA FINAL EM CASA CONTRA CANOINHAS E ESPERA TER APOIO DA TORCIDA

As duas melhores equipes da fase de classificação - Canoinhas e Araquari, respectivamente - iniciam neste sábado (25), às 20h30, as finais do turno do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão. O Araquari
Foto: Ascom Araquari
Futsal/Assessoritec/Irineu Imóveis/Topfusión/Durin joga em casa, no Ginásio Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, com a expectativa de conseguir um bom resultado, junto com o apoio da torcida.
O caldeirão, como o capitão Neto fez alusão ao ginásio araquariense, com a presença da torcida, foi o diferencial para o time encarar a Asme São Miguel, no jogo da volta da semifinal, para conseguir a classificação rumo à final desta fase.

"Juntos somos mais fortes, e ainda empurrados pela nossa torcida, que encheu as arquibancadas, e fez do ginásio um verdadeiro caldeirão e em nenhum momento abriu mão de apoiar nossa equipe," elogiou Neto a respeito da presença da torcida na conclusão das semifinais. "A torcida ditou o ritmo de nossa equipe em quadra. É por isso que somos guerreiros até o final e por isso merecemos chegar à final,” destaca o ala e um dos artilheiros da equipe.
Para manter o foco na sequência do trabalho, o grupo do Araquari Futsal treinou intensamente nos últimos três dias - de terça até quinta-feira (23). O técnico Fio sabe que uma final sempre "é um jogo diferente" e muito mais contra uma equipe como Canoinhas. "Eles (Canoinhas) são bem conhecidos nossos, com qualidade e muito parecida com a nossa. Então, nessa hora é preciso só se preparar para uma decisão, que começa em Araquari, mas só termina em Canoinhas," explica Fio.
Foto: Ascom Araquari
O treinador araquariense diz que para isso será preciso fazer valer o primeiro jogo em casa. "Uma final assim, com esses detalhes, além de campanhas muito parecidas, é necessário de muita concentração e doação de todos, junto com a recuperação dos atletas que estão mais desgastados," recomenda.
Uma conversa com o grupo para trazer informações do adversário também completam os detalhes de um jogo deste nível. "Enfim, chegamos a mais uma final de um campeonato, sem esquecer que há muito equilibrado entre os dois times," relembra Fio. "Só isso não basta. Final se ganha seja do jeito que for, mas precisa encarar isso," ressalta.
Pela experiência adquirida na época de atleta e agora como treinador, Fio aponta que "final é um jogo que lhe proporciona estar nela e marcar presença, seja do jeito que for preciso, o atleta tem que estar pronto para todo o momento ter e buscar o melhor."
A qualidade das duas equipes, explica Fio, será um atrativo para o público nos dois confrontos. "Teremos jogos muito abertos por parte das duas equipes, que são muito técnicas e que gostam de atacar e que estão sempre buscando um equilíbrio maior," elogia. A prova disso, descreve o técnico do Araquari Futsal, é que nessas finais, entre os sete artilheiros do campeonato - cinco estarão em quadra. “Será um grande motivo para o torcedor acompanhar, se fazer presente e também é um desafio para nossa equipe, pois ainda estamos conquistando nosso torcedor e, aos poucos, ganhando a confiança, passando pelos resultados, mas acredito que neste sábado vamos ter o melhor público (torcedor) no nosso ginásio, na nossa casa," completa o técnico Fio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Parabéns as duas equipes do norte que quebraram a hegemonia das equipes do oeste, que vença o melhor. Porém nao é vantagem nenhuma subir para a divisao especial, pois joacaba só fez tres jogos em 7 meses, essa federação é uma vergonha.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014