NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 6 de fevereiro de 2016

BRASIL BATE VENEZUELA DE CIRADA NA ESTREIA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA

Diego garantiu o triunfo do Brasil com um gol
 na etapa final e correu 
para o abraço (Foto: Luis Domingues/CBFS
Heptacampeã mundial, a seleção brasileira de futsal por pouco não foi surpreendida na estreia das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. O time canarinho saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo e venceu a Venezuela por 2 a 1, na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília). O torneio disputado em Assunção, no Paraguai, distribui três vagas para o continente. Os colombianos já estão garantidos no Mundial por serem os anfitriões.
O Brasil folga na rodada deste sábado e volta a jogar apenas na segunda-feira, já que no domingo não haverá partidas das Eliminatórias. O adversário é o Paraguai, duelo que terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 22h. Nesta sexta, paraguaios e peruanos empataram em 2 a 2 na outra partida da chave.

O JOGO
Assim que a bola rolou, o Brasil partiu para o ataque e exerceu forte pressão sobre a Venezuela. O time canarinho só não balançou a rede no começo do jogo porque o goleiro Villalobos praticou três grandes defesas, numa delas evitou um gol de letra de Rodrigo ao segurar a bola em cima da linha.

A seleção venezuelana adotou uma postura defensiva e não conseguia criar chances na frente. Até que aos 10 minutos, a equipe encaixou um rápido contragolpe, a bola passou de pé em pé e chegou em Rafael Montillo na ponta direita. O camisa 14 cruzou para um companheiro, Tiago falhou feio e mandou para dentro do gol.
A cinco minutos do intervalo, o Brasil chegou ao empate. Bateria chutou rasteiro, Pito dominou com o pé direito e de canhota mandou por cima do goleiro venezuelano. Daí em diante a partida caiu um pouco de ritmo. Somente nos últimos segundos, a equipe grená levou perigo num chutaço do meio da quadra que o arqueiro do Brasil foi buscar no ângulo.

O segundo tempo começou movimentado, as duas seleções tiveram boas oportunidades de marcar logo no primeiro minuto, mas os goleiros praticaram belas defesas. O time comandado por Serginho Schiochet encontrava espaços, Pito teve duas boas chances, mas esbarrou na muralha Villalobos.
A 11 minutos para o fim do segundo tempo, os venezuelanos por pouco não ampliaram numa cobrança de falta que parou na trave. O jogo ficou aberto, mas a seleção brasileira levava mais perigo. De tanto insistir, o Brasil chegou ao segundo gol. Diego recebeu na área, girou para cima do marcador e mandou para o fundo da rede. 

O time canarinho recuou nos segundos finais e por pouco não sofreu o empate num arremate de Chavela Vidal que passou rente à trave direita do goleiro Tiago. Depois do susto, a seleção brasileira se fechou ainda mais na defesa e conseguiu segurar o resultado até o apito final.


OUTROS RESULTADOS


Grupo A
Paraguai 2 x 2 Peru



Grupo B
Colômbia 6 x 3 Chile
Argentina 4 x 2 Uruguai


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014